Manicomio (!) erudito (?)

Maluco para tudo quanto eh lado. Discussoes acaloradas a respeito de coisa nenhuma. Egos de queixo erguido passeando pelos corredores. Congresso de Filosofia. Arghhhhhh...

Globalizacao quer dizer, entre outras coisas, que voce liga a televisao no interior da Austria e vai reconhecendo imediatamente quem eh a Claudete Troiano local, o Amaury Jr., a Super Nanny, a Hebe, o William Bonner. Tudo igualzinho. Que nem Big Mac.

Amanha finalmente poderei escrever aa vontade, sem ter que pagar 10 euros por meia hora de uso.

Ciao, bruto.

Tudo que sobe, caiu.

Perozzi, as coisas continuam caindo no Brasil. O Alckmin caiu, o dólar caiu, a inflação caiu, caiu coisa pra cacete, até a porta de um Fokker 100 da TAM caiu. E acertou o teto de um supermercado. Cacete, e eu tinha umas dez pessoas da pior qualidade para esta porta cair bem na cabeça. Que desperdício!

 

Sassapress conseguiu com exclusividade algumas fotos de toda essa quase tragédia.

 

 

 

Vemos aqui que a pressão levou os sapatos deste Comissário, que se salvou segurando na maçaneta da porta do banheiro da classe executiva.

 

 

 

Em terra, a Cia já reparou a porta do avião, tudo já está bacaninha para o próximo vôo.

 

 

A porta, já no chão, explica à imprensa que se salvou porque usava pára-queda de cabelo.

Fui ao médico

Sassa no médico

 

Perozzi, nada grave, mas fui ao médico. Minha perna esquerda está travando, será que ela quer votar no Lula e está puta com meu voto no Geraldo? Bem, estou parecendo o Fantomas do Gigantes do Ringue: mascarado, gordo e mancando para caralho.

 

Os últimos 15 médicos que visitei para tratar da perna à tiróide me disseram a mesma coisa: você precisa emagrecer. Medicina é uma ciência monótona, sem criatividade. Pago a maior grana pro sujeito de branco dizer que estou gordo. Minha cadeira me diz isso todo dia, meu Fiat 157 reclama a cada rampa, minha moto cinqüetinha chora que dá dó, sem falar nas fãs chegadas num travesseiro quentinho. Minha mãe discorda, sempre me diz que estou bem, mãe é demais, não é não?

 

Tome todas por mim.

Sassa na sua cinqüentinha. Juntos chegaremos lá.

Aí que inveja!!!

Viena!!

 

Perozzi, que inveja! Se fosse você, arranjaria um emprego de jardineiro, do jeito que tem jardins por aí é emprego para o resto da vida, e nunca mais pisaria no Brasil.

Se há um lugar e época em que eu gostaria de viver é na Viena de Francisco José I, grande imperador austro-húngaro.

 

 

 

 

Os Imperadores Sassa I (e único) da Sassaland e Franz Joseph I do Império Austro-húngaro, o mundo já foi bem melhor.

Noticias do Imperio Austro-Hungaro

 

Sassaroli, finalmente consegui achar um computador aqui na aldeia. Esses malucos resolveram reunir-se todo ano numa cidadezinha perdida no interior da Austria so porque Wittgenstein passou alguns dias por aqui. Nao passou mais, verdade seja dita, porque foi expulso. Deu tantas bolachas numa aluna que a coitada foi internada pondo sangue pelo ouvido. Os pais se reuniram para cobri-lo de porrada, mas ele conseguiu dar o fora antes do linchamento.

Vou escrever um pouquinho hoje, outro pouquinho depois de amanha. Eh o que esta maldita bolsa do titio Geraldo me permite fazer... Vah segurando as pontas por ai, que quando eu voltar ataco voce em cheio, seu veadinho.

Alias, por falar em veadinho, sabe qual eh o prato tipico da regiao? Veado com frutas vermelhas. Eh isso, mesmo. Sem sacanagem. Olhe, eu ateh ia experimentar, mas ontem estava vendo programas trash na televisao local e dei de cara com a versao austriaca da Super Nanny: "Du bist was du isst", ou seja: Voce eh o que voce come. A filosofia eh estranha, mas o programa tem muita audiencia. Mandam uma mulher magerrima para a casa da pobre da gordinha, e ela se poe a estabelecer o que a Bolota pode e nao pode comer.

Eh de morrer de rir. O titulo ficou ecoando na minha cabeca... Veado com frutinhas? Melhor nao... Fui de gulash. Mais seguro.

Auf wiedersehen, seu maluko....

Congresso de Filosofia

Prof. Perozzi e a sua conhecida aula de lingüistica aplicada.

 

É, amigo Perozzi, meus agentes austríacos Fritz Wit e Hans Genstein estão acompanhando passa a passo este vergonhoso Congresso Internacional de Filosofia. Há pouco fui alertado da chegada de mensagem de prioridade zero por meu relógio flintiano (um dia explico). Eis que meus agentes me mandaram informações sobre sua indescentes atividades docentes.

 

Segundo me contaram, você deu uma palestra sobre lingüistica e axé music, precisamente daquilo que você chamou de linguagem glúteo-láctea e sua capacidade significante e significado simultâneo.

 

Asseguram-me os rapazes que você foi muito questionado pela professora Ivana, conhecida teórica tcheca, que queria entender suas idéias sobre o fenômeno uóxintoniano. Foi então, dizem,  que você decidiu experimentar o método da lingüistica aplicada em aulas privadas para a notável Professora  Ivana, da primeira aula me mandaram a foto acima.

 

Também disseram que você retornou um trapo para o quarto e nem conseguiu chegar na cama depois desta noite pós-primeira aula de lingüistica na tcheca. A foto abaixo de fato ilustra sua deplorável situação na madrugada.

 

Bem, estamos torcendo por sua fraca recuperação, mas, os rapazes avisam, a Professora Ivana procurava alegremente o Prof. Perozzi no café desta manhã; queria, dizem, marcar uma aula de reposição.

 

Boa sorte e força, meu velho amigo, sei que você consegue, se não for você quem será?

 

 

Prof. Perozzi tem noite difícil.

 

Perozzi Overseas

Prof. Perozzi chega para a noite de gala do Congresso Filosófico Internacional

 

Bem, como o canalha deu uma escapada para um suposto congresso filosófico internacional, ou seja, turismo descarado às minhas custas, vou aproveitar a ausência do elemento para detonar. Com os papos cabeças que estes caras gostam de ter, o sujeito nem vai ter tempo de me constestar.

Refeito de minha viagem secreta a Cuba, amanhã recomeço minha missão civilizatória neste blog.

Perozzi, se você não bloggar até amanhã ao meio-dia fica estabelecido que você é um grande veado, bicha louca e tresloucada.

[ ver mensagens anteriores ]