Millôr na Playboy

Lula:

Agora, veja bem, eu cheguei à conclusão de que ele [Lula] é um fronteiriço. Eu, por exemplo, sou um fronteiriço topográfico. Se você me deixa numa porta giratória, eu volto pro mesmo hotel. Agora, o Lula é total. Um característica do fronteiriço é que ele não registra. Ele começa a falar e, na décima frase, já não sabe o que disse na primeira. Agora, paradoxalmente, ele tem toda possibilidade de fazer um gol, pois já passou pelo crivo da desonestidade, então ninguém mais vai ter coragem de cobrar isso de novo.Se ele conseguir colocar meia dúzia de ministros que lhe dêem respaldo, ele pode dar certo...

Millôr na Playboy 2

FHC:

Agora, se o Lula é um analfabeto, o Fernando Henrique é um analfabeto barroco. Não estou brincando, não. Se você pegar o bestialógico dele, puro e simples, daquele livro que ele escreveu, você não consegue entender nada!

Millôr na Playboy 1

Sobre a nossa ex-Esquerda Revolucionária, agora pecuniária:

... Pra começo de conversa, você só podia ser de esquerda. Se não fosse, era de diereita, porque eles taxavam. E direita o que era? Era o filho da p(*) que queria comer criancinhas no meio da rua. Eles não. Eles eram puros. Você vê agora esse movimento por indenizações para quem fez luta armada. O pessoal botou uma pistola na cintura e foi lutar pra quê?? Pra tomar o poder! POis bem, aí a coisa não deu certo e ele pedem indenização?! Então eles não estavam fazendo uma rebelião, estavam fazendo um investimento.

Sassa Gourmet

Star burrrrrghs!!!

Estive hoje no Starbucks do Shopping Higienópolis. Uma loja que adota o café em seu nome, ainda que venda até porcelana, precisa servir um bom café expresso. Se ela cobra R$2,80 por um expresso, precisa ser ótimo. Mas...

Um bom café, antes de qualquer viadagem, precisa ter baixa acidez. A grande diferença entre os cafés começa pela acidez, depois vem o resto. Pedi um expresso e fui seco sentir o aroma...arghhh!! Nem precisei tomar, um café muito ácido, péssimo. A padaria aqui perto de casa serve um expresso feito com Café do Ponto que, além de dar de 10 X 0 no da Starbucks, custa só R$1,50. Também achei o local de atendimento muito pequeno, só dois caixas, tudo muito apertado para 6 ou mais pessoas circularem, até eu fiquei sem ar. As mesas, cadeiras, sofás, são confortáveis, ambiente legal, mas com aquele café?

Ponto alto: a moçada do altendimento é muito boa, bem treinada, atenciosa e bem humorada.

Perozzi sumiu de novo

Perozzi's Hot Line

Como se vê, Perozzi, jornalista consagrado e catador cansado de donzelas, sumiu de novo. As razões para tal sumiço são tristes, mostram a que ponto chega um homem prostrado e totalmente dominado pelo enviroment. Nem vou falar do assunto em respeito a velha amizade e também porque não bato em cachorro morto.

Mas, como salutar vingança por seu sumiço, aí vai uma foto do telefone que encontrei numa dos comodos de seu apto. Alguém dirá: mas o coitado o recebe na maior amizade e você escancara a intimidade, ridícula e brega, de maneira tão traiçoeira? Sim, claro. Mudo aquele ditado para: perco o amigo mas não a foto do telefone de pelúcia que ele tem em casa.

Brasil em dias de croaca

Botero e a dor dos Colombianos

Enquanto Botero faz exposição em São Paulo (A dor dos Colombianos) retratando o sofrimento colombiano com décadas de guerrilhas, o STF faz sua própria homenagem à Colômbia dando liberdade a Olivério Medina, o embaixador das FARC (a guerrilha de esquerda que virou narco-guerrilha na Colômbia) no Brasil, cuja extradição havia sido pedida pela Colômbia.

É incrível nossa vocação para ser croaca do mundo. E tem quem reclame dos filmes em que o bandido termina fugindo para o Brasil. Também é incrível como nossa justiça é estúpida o suficiente para cair nesta conversa de luta política e livrar esses canalhas das grades. A libertação dos sequestradores do Abílio Diniz já tinha sido um escândalo (com grande apoio do grande cidadão que é nosso senador Suplicy), agora mais esse coisa rídicula.

Pensando bem, faz todo sentido num país em que ex-guerrilheiros que pegaram em armas contra a ditadura por sua livre e espontânea vontade recebam hoje gordas pensões do povo de que se diziam defensores.

Pensando bem...

Sassa na Copa

Minhas fontes dizem que Lula prometeu a Marta fundir o Turismo com o Esporte para ela organizar a Copa de 2000 e sei lá o que. Mas, cá com meus grotões, uma copa organizada por uma ministra casada com um argentino vai dar uruca. Ah, se vai dar...

Ciro Bottini Ataca

 

Sassa Descobre o Mundo Real

Eu não acredito!!! Recebo uma carta do Shoptime (juro que jamais comprei nada lá, nem a maravilhosa faca Gynsu) informando que sou um feliz privilegiado entre tantos mortais. Receberei por um mês o Diário de São Paulo, de graça e sem pagar nada. Tá!

O que dizer de um jornal cuja foto principal da capa de hoje é sobre o BBB. Santo Deus!!!

Sassa, terror dos Call Centers, vai "estar se vingando" do Ciro Bottini em alto estilo. Daqui a uns 30 dias, uma das meninas do Cirão vai me ligar para saber se quero assinar o dito jornal. Bingo!

- Bom dia, por favor o Prof. Sassaroli está?

- Você tem o enorme prazer de falar com ele, doçura!

- Prof., como estamos enviando o jornal Diário de São Paulo para o Sr. estar conhecendo nosso jornal já há um mês, estou ligando para saber se o Sr. não gostaria de estar assinando o Diário. Temos excelente planos de assinatura e pagamento...O Sr. já conhecia o nosso jornal?

- Já, gosto muito do Diário, mas deve haver algum engano, pois não recebi nenhum exemplar dele. Será que vocês estão enviando mesmo para mim?

(Ela checa endereço, CEP, bairro, cidade, latitude, longitude e atitude no Google Earth, tudo certinho)

- O Sr. nos desculpe, mas deve ter ocorrido alguma falha então.

- Sem problemas, mas agora que você mostrou o doce, não vai deixar a criança aqui só no desejo, vai? (tô na minha fase canalha).

- Desculpa, não pude estar entendendo.

- Ué, já que existe esta promoção, fui escolhido, mas não recebi o Diário, não dá para me enviar de fato pelos próximos 30 dias.

- Ah, o Sr, tem razão, vou estar alterando o sistema aqui para enviar pelos próximos 30 dias.(Sassa deita e rola às custas da família Marinho)

Senta e pedala, Ciro

Petismo Upgraded

Heróis Nacionais

Sassa Sub-Sub: sub-Sebastião Salgado que é Sub-Cartier Bresson*

"Os usineiros de cana, que há dez anos eram tidos como se fossem os bandidos do agronegócio neste país, estão virando heróis nacionais e mundiais, porque todo mundo está de olho no álcool. E por quê? Porque têm políticas sérias. E têm políticas sérias porque quando a gente quer ganhar o mercado externo, nós temos que ser mais sérios, porque nós temos que garantir para eles o atendimento ao suprimento" (Lula, Presidente do Brasil).

Assim como o PC chinês, também defendo o capitalismo, a propriedade privada e mais uma montanha de coisas que alguns papagaios de esquerda chamam de neoliberais. Mas peraí! Usineiro ser chamado de herói, nem pelo Collor. Os caras estão fazendo um bom trabalho, tem uma parte deles que tem boa cabeça, mas há uma outra parte que representa o capitalismo mais atrasado do país, acho que só as carvoeiras ganham em maldade contra os trabalhadores.

(*) mais uma do Paulo Francis

Apagão Aéreo

Vá de Táxi!

Turismo com Marta

De Férias com a Família

- Pois é, o Lula vai dar mesmo o Ministério do Turismo para a Marta.

- O que você acha? Será que ela fará uma boa administração?

- Sei não, considerando o estado em que ela deixou o Suplicy, se eu fosse do ramo poria minhas barbas de molho.

[ ver mensagens anteriores ]