Sassa, a lenda

Psiu, cala a boca que a lenda é boa!

Sábado no Astor, lá estava o Quinteto reunido para comemorar a passagem rápida do Conde Maschetti por essas bandas. Com o atraso de um dos quintetianos, todo mundo encheu a cara e velhas estórias da faculdade rolaram.

Cheio de álcool, Michelangelo, o portuga da turma, me acusa: Sassa, você sempre fez o tipo certinho, mas eu sei que você pegava a Fani. Ah, comia, sim, e pegava quietinho e ninguém sabia.

Bem, era tão quietinho que nem eu, o suposto comedor, sabia. Ela não, nunca.

Velho companheiro de noitadas, o Conde Maschetti (esse pegava) ia fazer justiça à história quando brutalmente o interrompi:

- Psiu, esqueça seus compromissos com a verdade, meu velho. Fica quieto que isso é lenda e tô gostando muito.

A Promessa do Perozzi

Saudades do Electra e de Quando Tínhamos Presidente

O Perozzi vive pelos aeroportos brasileiros gastando dinheiro do contribuinte (será que é tão fácil sonegar que quem paga faz por mero ato de boa vontande, contribue como se fosse para uma quermesse?) com congressos com os quais ou sem os quais o conhecimento humano nem sente cócegas.

Bem, como o coitado vive passando por Congonhas decidi dar uma ajuda com uma porrada de gente boa cantando o hit gospel Didn't It Rain.

A Deusa Mahalia Jackson: http://www.youtube.com/watch?v=J_LPVXPdkH0&mode=related&search=

O maluco do Little Richards (nunca se sabe qual a de Deus): http://www.youtube.com/watch?v=waNp6cBLU2w&mode=related&search=

Vestal Goodman (me lembra Mildred Bailey): http://www.youtube.com/watch?v=2vWmge0Ixf0&mode=related&search=

Sister Rosetta Tharpe: http://www.youtube.com/watch?v=J_5eqGhryDA&mode=related&search=

[ ver mensagens anteriores ]