Coçando o Saco II

Sassa em momento Cansei Jovem Guarda

Este blog dá todo apoio ao movimento Cansei, desde que não tenhamos de fazer porra nenhuma!

Coçando o Saco

Sassa em momento Cansei.

Sassa News (pau a pau com tio Murdoch) informa:

Agora é oficial, saiu a plataforma do movimento Cansei;

Slogan: Vagabundos do Brasil, Uni-vos!

Sede de Verão: ComandaTurba.

Sede de Inverno: Campos do Jordão.

Palavra de ordem: aí, que pregüiiiça!

Musica Tema: Não Vai Trabalhar Vagabundo!

Filme Símbolo: O Trabalho é Negro.

Presidente: Ninguém se deu ao trabalho.

Vide Bula: Hipoglos para saco assado.

Refrão Símbolo: eu sou vagabundo, com muito orgulho com muito amor

Socialização da Infidelidade

I Can't Believe!!!!!

Poucas coisas me surpreendem neste mundo maluco. Mas fiquei boquiaberto, estupefato e sem palavras, ou seja, quase tive um AVC, com a notícia de que Mônica Veloso decidiu, aliás, foi convencida a posar nua na Playboy. Jamais podia esperar isso dela, eu tinha absoluta certeza de que a Playboy ia pegar pesado, mas que ela ia suportar a pressão.

Bem, passado o susto, vamos às bancas ver se o cálvario do Renan foi por um bom motivo.

Por que ACM Vive?

ACM morreu mas passa bem.

"Médici morreu mas passa bem" foi uma das mais geniais manchetes do pessoal do Casseta e Planeta, acho que na década de 80. Toda a esquerda está esperneando com as homenagens ao ACM por conta de sua morte. Mas é para se pensar.

Para começar, acho que nossa cultura católica nos educou a perdoar todos os pecados na morte. Zera tudo. Uai, o FDP vai mesmo pro além, que se entenda lá com Deus e o Diabo. Pra que vou eu me meter nisso. Temos uma reverência e um medo com mortos. Era um FDP, mas vai que eu desco o cacete e ele me puxa o pé a noite.

No caso de ACM, há algo mais a aprender. Gostemos ou não, ACM é pop na Bahia. E não foi por acaso, reinava sozinho por lá. Nunca houve alguém que lhe fizesse sombra. Para quem tem memória, Valdir Pires ganhou a eleição para governador logo depois do fim da ditadura. Seu governo foi tão desastroso que em poucos meses o Estado já estava atrasando salários. Valdir Pires, a quem ACM deu o apelido de Valdir Moleza, abriu a Avenida e quatro anos depois estava lá o trio elétrico de ACM como salvador da pátria bahiana. Voltou por cima e acho que só em 2006 seu grupo perdeu o governo.

Nei, chapeiro da padaria aqui perto de casa e bahiano, é meu assessor para coisas da Bahia. Disse-me ele: para o norte da Bahia ACM não foi grande coisa, mas para Salvador e o sul da Bahia ele fez muita coisa. Claro, os tapados de sempre, perguntarão: mas e a distribuição de renda? Melhorou? Não deve ter melhorado, mas o que isso tem a ver com popularidade?

Valdir Moleza é um notório incompetente, um tonto. Mas, claro, tem história e isso lhe abre todas as portas da esquerda no poder. Era óbvio que Lula ia se ferrar mantendo Valdir Moleza na Defesa e os páraquedistas de Dirceu e Dilma na ANAC. O resultado foi que Lula sumiu com o acidente da TAM, acusou o golpe muito mais do que devia. Arranjou uma microcirurgia no olho para dar um jeito de sumir. Tivesse boa assessoria, teria pousado em Congonhas com o Air Force 51 no mesmo dia do acidente.  Deixou um espaço tão grande para os malucos de sempre e logo estava acuado nas cordas. O reverso deu um gás e Marco Aurélio Top-Top comemorou muito, como se viu.

Irônico é que, na semana em que ACM se foi, vimos Valdir Moleza encarecidamente pedir aos jornalistas  que lessem a lei para descobrir que ele não era o responsável pelo tráfego áereo no Brasil. Uma cena deprimente, mas 100% Valdir Moleza. Um fim de linha digno de Valdir Moleza e uma vingança típica de ACM. Pensando bem, espírito devem voltar para puxar o pé da gente à noite.

O que se deve aprender com tudo isso? O povo quer que se foda a história do governante ou o que ele defende como ideal político do imaginário coletivo para boi dormir onde judas perdeu as botas e o vento faz a curva. Antes de tudo o cara tem que ser bom administrador, pelo menos saber mandar e escolher nomes certos para os postos chaves, sem isso, não há lenga-lenga ideológica que agüente.

Pan, Pan até Cuba Lançar

 

Você correria a Maratona por esses dois sujeitos?

"Os atletas que participaram dos Jogos Pan-Americanos cumpriram com a obrigação com Fidel e Raúl, e, sobretudo, com o povo" (fala de um telejornal cubano, sobre a participação da sua delegação no PAN do Rio)

Ok, nem vamos falar no lado político da coisa, deixemos para lá, mas o espírito embutido nisso cheira à naftalina, é mofado. É velho demais alguém correr uma maratona de 40 e tantos quilometros por dois velhos rídiculos e carcomidos, duas relíquias remanescentes do louco século XX.

[ ver mensagens anteriores ]