Vai ser quiabo assim na terra do capeta

                  

Seguuuuuuura peão!!!!

O Caderno Cultura do Estadão traz, na última página de todo domingo, a seção "Antologia Pessoal". Pega-se uma pessoa do meio artístico ou intelectual e se lhe faz as mesmas perguntinhas. Para cada segmento tem-se um conjunto de perguntas prontas, músicos clássicos, músicos de MPB, atores de TV, atores de teatro, escritores.

Um bom exercício é advinhar as respostas, um exemplo: qual clássico você sempre relê? O sujeito do mainstream sempre vai dizer que é Machado de Assis e Guimarães Rosa.

Curioso é quando pedem pro cara escolher entre sicrano ou beltrano. Se as referências estão vivas, o rebolado é dobrado. Mas em todos esses anos de leitura ninguém superou o rebolado de Pascoal Conceição neste domingo (04/11).

Pergunta: Qual diretor de teatro cujo trabalho admira em especial? (o povo teatral sempre cita Zé Celso e Antunes Filho, um ou ambos)

Bem, o Pascoal cita primeiro o Zé Celso, a quem ama,diz, para em seguida começar a citar os que ele admira e tascar nada menos do que 32 nomes de diretores de teatro. O cara tá procurando emprego  ou não?

[ ver mensagens anteriores ]